Por Mai Moreira
Roniwaldo Dias Freitas, de 45 anos, se entregou à polícia no dia 22 de agosto, após muita negociação, por ter se relacionado sexualmente e agredido uma adolescente com um facão no dia 20, em Santana, no Amapá.
Segundo a investigação, Roniwaldo teria abordado a adolescente em um bar, prometendo o pagamento de R$ 300,00 em troca de ter relações sexuais sem preservativo com ela.
Após a relação, a adolescente cobrou o pagamento, mas o homem se negou a pagar. Como a menina continuou insistindo, Roniwaldo apanhou um facão e a agrediu com a parte não cortante do objeto. A jovem tentou se proteger com as mãos e, assustada, fugiu. O crime foi registrado em vídeo.
A vítima foi identificada no dia 21, e a mãe da menor, que ficou sabendo do caso pelo vídeo nas redes sociais, registrou o boletim de ocorrência.
A delegada à frente das investigações, Luiza Maia, informou que Roniwaldo foi encaminhado ao Departamento de Execuções da Infância e Juventude (Deij) e ficará à disposição do delegado que decidirá sobre a sua prisão preventiva.
Em um primeiro momento, Roniwaldo não confessou o crime, dizendo à sua esposa que havia recebido um serviço de aplicativo e que a adolescente teria tentado assaltá-lo. Após o contato com a companheira, ele desapareceu. A esposa conta que no dia do crime o marido estava amanhecido e embriagado.