O assaltante que atirou em uma mulher que o filmava abordando um morador da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, é procurado por dois Distritos Policiais da cidade.
A abordagem ocorreu por volta de 3 da tarde e, cerca de 1 hora depois, o mesmo homem é flagrado por câmeras de segurança assaltando uma pedestre no Brooklin, bairro próximo ao primeiro local.
A moradora que filmou o assalto na rua Dr. Fadlo Haidar, no domingo, 2 de julho, disse que estava deitada, quando ouviu um barulho forte. Ela foi até a janela de seu apartamento e avistou a abordagem do assaltante em frente ao seu prédio, local onde ela também foi assaltada anteriormente.
Da janela, ela começou a filmar e gritar com o assaltante, enquanto ele pegava a carteira da vítima. Ao perceber que a moradora estava filmando o crime, ele disparou em direção a ela. Apesar do susto, a mulher não se feriu.
No boletim de ocorrência consta que, após o disparo, o homem fugiu sem levar nada. Cerca de uma hora depois do primeiro assalto, ele foi identificado com uma mochila de entregador em uma moto dourada, abordando uma mulher, no cruzamento da Rua Pensilvânia com a Rua Carolina do Sul.
Naquele momento, ele chega a apontar uma arma de fogo e a pedir o celular da vítima. Ele desbloqueia o aparelho e foge em seguida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os setores de investigações dos 15º e 96º Distritos Policiais, que realizam as buscas pelo suspeito, estão dedicando todos os seus esforços para combater a criminalidade na região e que foi realizado policiamento ostensivo e preventivo nas áreas onde os crimes ocorreram.
Por Cláudia Nakazato