Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na manhã do dia 12 de março, suspeito de ter estuprado e matado com golpes de enxada Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, em Beneditinos, cidade a 96 km ao sul de Teresina (PI).
O suspeito confessou à Polícia Civil do Piauí (PCPI) ter dado um golpe “Mata-Leão” na vítima, com o intuito de deixá-la inconsciente, após ela ter se negado a ter relação sexual com ele. O homem afirmou ter estuprado a mulher e ter dado cerca de 7 golpes de enxada na cabeça dela, levando-a óbito.
O corpo de Esmeralda foi encontrado pela irmã dela. A vítima estava com a enxada em cima do corpo, e o seu crânio estava esmagado. Após diligências, o suspeito foi localizado com manchas de sangue na blusa e portando o celular da vítima.
Segundo as apurações policiais, o suspeito era conhecido do namorado da mulher e, no dia do crime, foi chamado pelo companheiro dela para tomar bebidas alcoólicas na casa de Esmeralda. O suspeito teria comprado R$ 40 reais em cervejas, que foram consumidas por todos.
Após a saída do namorado do local, a vítima teria ido tomar banho e, em seguida, foi para o quarto se vestir, quando foi abordada pelo suspeito. O homem alega que a vítima teria ficado inconsciente após o golpe “Mata-Leão”, mas, de acordo com o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, a vítima possuía lesões de defesa, o que contraria a versão do suspeito.
O delegado ainda informou que o suspeito confessou ter aberto a barriga da vítima, deixando parte das vísceras expostas. À polícia, Wallisson disse: “Fui eu mesmo. Ela não quis, aí eu fui e matei ela. Perguntei se ela queria ficar comigo e ela não quis”.
O suspeito foi preso em flagrante, recebendo o decreto de prisão preventiva pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.
___________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com