Anderson Oliveira, de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde do dia 02 de julho, em Fazenda Rio Grande, no Paraná, na frente do filho de 3 anos. O principal suspeito do crime é o padrasto da ex-esposa da vítima, que está foragido.
Segundo o relato de familiares, o crime foi motivado por vingança, pois dias antes Anderson teria registrado um Boletim de Ocorrência contra o ex-sogro, alegando que o homem havia abusado de seu filho. O suspeito, então, estava pressionando a vítima para que retirasse a queixa.
Na ocasião do assassinato, o homem foi armado até a casa de Anderson e iniciou uma discussão na frente de familiares da vítima, incluindo o filho dele. Em determinado momento, o suspeito disse: “Você vai morrer, Anderson, do mesmo jeito”, antes de disparar dois tiros contra as costas dele.
A vítima foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O suspeito, por sua vez, deixou o lugar após o crime, permanecendo foragido até o momento.
A polícia local está mobilizando esforços para encontrar o suspeito e apurar a dinâmica dos fatos. O delegado à frente do caso, Paulo César Eugênio Ribeiro, afirma que, além do assassinato, o ex-sogro de Anderson também pode responder por porte ilegal de arma de fogo, dado que ainda não se conhece a procedência da arma usada no crime.
__________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br