Pesquisar
Imagem ilustra a vítima

O estadunidense William Stampfl desapareceu em junho de 2002, enquanto escalava a montanha Huascarán, no Peru. No dia 27 de junho deste ano, após 22 anos, o corpo dele foi encontrado em meio ao gelo, praticamente mumificado e com as roupas conservadas.

A montanha em questão tem mais de 6700 metros, e a sua escalada é um percurso de extrema dificuldade. William foi dado como desaparecido após ser atingido por uma avalanche durante o trajeto, sendo enterrado em meio à neve.

Com o aumento das temperaturas e o derretimento do gelo da montanha, o corpo dele acabou ficando exposto. Assim, os alpinistas estadunidenses Ryan Cooper e Wesley Warren se depararam com o cadáver enquanto subiam a montanha.

O corpo foi resgatado pelas autoridades do Peru e prontamente identificado, visto que estava bem conservado, com o passaporte preservado entre as roupas que o homem vestia.

Os alpinistas que fizeram a descoberta conseguiram contato com os familiares do homem falecido, notificando-os sobre o encontro do corpo. A esposa e os filhos de William afirmaram ter ficado contentes com a notícia, apesar de ela ter reaberto feridas antigas, pois, de certa forma, eles já tinham se conformado com a morte do homem da montanha.

________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas