No dia 07 de novembro, o corpo de uma mulher de 46 anos, identificada como Raquel Tavares de Melo, foi encontrado com sinais de violência e parcialmente queimado, em uma casa no Loteamento Diamante, em Nazaré da Mata, Pernambuco.
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que não teve a identidade revelada. Ele se apresentou voluntariamente à delegacia e disse que, no dia dos fatos, Raquel teria invadido a sua casa, gritando que os dois iriam morrer juntos. Em seguida, ela teria ateado fogo em um objeto, na tentativa de incendiar o local.
Conforme dito em depoimento, para se desvencilhar da mulher e conseguir escapar das chamas, o suspeito teria agredido a companheira com um bastão de madeira, provocando a morte dela em legítima defesa.
A área do crime foi isolada por agentes da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística, que periciaram o local e apreenderam a arma do crime. O corpo de Raquel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife, onde deve ser submetido a exames de necropsia.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, acredita-se que a vítima tenha invadido a casa do suspeito durante um surto psicótico. Depois de prestar depoimento, o homem foi liberado.
O caso segue em investigação, conduzida pelo delegado Thiago Freire, titular de Nazaré da Mata, que busca desvendar as circunstâncias do ocorrido.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br