Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Harold de Oliveira Machado Silva, de 44 anos, foi encontrado morto em sua própria residência, apenas de cueca e com parte do corpo caído dentro da geladeira, em uma comunidade de Guarulhos, no dia 11 de dezembro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a porta da casa da vítima estava aberta, e o laudo necroscópico atestou que a causa da morte é inconclusiva. O homem morava sozinho, e a família da vítima acredita que tenha sido assassinato.
Segundo um amigo de Harold, a casa estava bagunçada e havia sinais de que houve luta no local. Além disso, a forma como o corpo estava disposto levou os familiares e amigos a acreditarem que ele foi morto e colocado na geladeira.
A irmã de Harold, identificada como Monique, disse que, antes da morte do irmão, um Pix de R$ 2.500 foi transferido para a conta dele e, logo em seguida, cancelado. Um amigo da vítima, Zé Luiz, afirmou que não tem uma conta bancária e, por isso, era comum que quantias destinadas a ele fossem transferidas para Harold, que depois repassava o valor para Zé Luiz.
Os familiares do homem desconfiam da namorada de Harold, que alegou estar no estado de Minas Gerais realizando tratamento para glaucoma. A mulher diz que falou com o namorado um dia antes de sua morte e ele parecia normal e bem; ela acredita que a causa da morte tenha sido natural.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como morte suspeita.