Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
O corpo de Lázaro Roberto Borges, de 48 anos, conhecido como “Zói”, foi encontrado pela Polícia Militar de Patos de Minas no dia 28 de novembro. O homem estava desaparecido desde o dia 25, e o cadáver foi localizado na região rural de Chácara das Águas, no município de Patos de Minas (MG).
A vítima foi localizada após a Polícia Militar receber denúncias anônimas de que Lázaro estava desaparecido. Os agentes foram até a residência do homem, na rua 1º de Maio, no bairro São José Operário, e encontraram a casa aberta e com manchas de sangue.
Após as investigações preliminares, as autoridades identificaram um casal suspeito de ter cometido o crime. Os suspeitos são um homem de 27 anos e uma mulher 23, que confessaram o homicídio e a ocultação do cadáver. Um homem de 22 anos também está sendo procurado.
Segundo o depoimento do casal, eles agrediram Lázaro dentro da casa dele e, em seguida, colocaram-no amarrado dentro de um veículo e o levaram à zona rural, onde ele foi morto com três golpes de faca. Posteriormente, o corpo foi incendiado pelo casal.
No local indicado pelos suspeitos, a perícia da Polícia Civil encontrou o cadáver em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas e as costas queimadas. Depois das coletas periciais, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.