Magno Ribeiro do Nascimento, de 42 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de junho, foi encontrado morto no dia 1º de julho. O corpo dele estava dentro de uma caixa-d’água, na casa de Paulo Alexandre Roberto dos Santos, seu amigo de infância e principal suspeito do crime, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Desde o desaparecimento, a família de Magno estava mobilizando buscas por ele, das quais o amigo não participou. Os parentes da vítima questionaram Paulo diversas vezes sobre o paradeiro do homem, mas ele afirmava não saber de nada.
Em determinado momento, os familiares estranharam essa postura do suspeito e decidiram averiguar a casa dele, até que encontraram o corpo de Magno no local. Quando as autoridades compareceram à casa, o suspeito estava ao final da rua, mas fugiu assim que foi visto, permanecendo foragido desde então.
Conhecidos da vítima e do suspeito alegam que eles tinham uma amizade sólida, sem problemas aparentes, de forma que não sabem o que pode ter motivado a morte de Magno.
Foi realizada uma perícia no local de encontro do corpo, e o caso segue sendo investigado para que se determinem as circunstâncias da morte da vítima e para que o suspeito seja localizado e ouvido pelas autoridades.
__________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br