Na noite do dia 06 de novembro, um homem de 31 anos, identificado como Leonardo da Silva Martins, foi assassinado a tiros durante um culto em uma Igreja evangélica de Cascavel, no Paraná.
Foi apurado que a vítima frequentava a Igreja semanalmente. Na ocasião de sua morte, Leonardo estava sentado, participando do culto, até que se levantou para beber água em um bebedouro próximo à porta.
Neste momento, um homem não identificado se aproximou da entrada da Igreja e disparou pelo menos sete vezes contra a vítima, que morreu no local. As outras pessoas que estavam no culto não foram feridas.
Conforme o delegado à frente do caso, Marcos Fernando Silva Fontes, o crime pode ter sido motivado por um “acerto de contas”. Segundo ele, Leonardo estava envolvido em outros homicídios e, aliás, era investigado pelas autoridades.
O delegado também levanta a suspeita de que o acerto de contas possa estar relacionado a disputas territoriais, mas afirma que todas as hipóteses serão investigadas pela Delegacia de Homicídios, que apura o caso.
O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o próximo passo da investigação será ouvir a família da vítima, para tentar identificar o suspeito, e também ouvir as pessoas que estavam no culto no momento do ataque, para entender a dinâmica dos fatos.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br