Um homem de 64 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso sob a suspeita de ter instalado uma câmera no banheiro para filmar a neta de criação, de 12 anos, tomando banho e divulgar as imagens. O caso aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e foi descoberto pela avó da menina, que denunciou o marido.
A câmera foi encontrada pela Guarda Municipal na tomada do banheiro, a qual possuía um adesivo falso com a voltagem 220, dificultando propositalmente o uso da tomada para que as gravações não fossem prejudicadas.
A mulher do suspeito relatou que havia percebido certos comportamentos estranhos do marido, como conteúdo pornográfico no celular e no computador do homem. A fim de acabar com a situação, ela quebrou o telefone do esposo.
Após quebrar o aparelho, ela e o marido passaram a utilizar o mesmo dispositivo. O suspeito baixou os vídeos das últimas filmagens da menina no celular da esposa e encaminhou pela internet. A avó da menina flagrou as imagens e realizou a denúncia.
De acordo com a Guarda, o homem comprou a câmera pela internet, e o dispositivo estaria instalado há semanas, levando os agentes a acreditarem que ele possa ter filmado outras crianças e membros da família. Na residência do suspeito, foram apreendidos dois computadores, um pen-drive, uma máquina fotográfica e um celular, os quais passarão por uma perícia da Polícia Civil.
O homem confessou ter instalado a câmera há um mês, mas nega ter compartilhado as imagens. À emissora EPTV, o suspeito declarou: “É um ato impensável que eu fiz”.
Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado, mas o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com