Pesquisar
Imagem ilustra suspeito.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com.br

Cristiano Alves Terto, de 27 anos, foi preso em flagrante por efetuar disparos contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, de 38 anos, o assassino de seu pai, durante um júri no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, no dia 29 de novembro. 

O jovem foi até a Vara Única da Comarca de São José do Belmonte, onde Francisco estava sendo julgado pelo homicídio de seu pai, e atirou contra ele. Cristiano tentou fugir, mas foi detido; a arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida. Após o atentado, o júri foi suspenso. 

Apenas Francisco ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital de São José de Belmonte e, depois, transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde se encontra neste momento. O estado de saúde da vítima não foi revelado. 

O homicídio cometido pela vítima contra o pai do atirador ocorreu em 05 de outubro de 2012. Francisco, em estado de embriaguez, foi até o sítio do homem a fim de questioná-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade. Porém, o pai de Cristiano disse não saber sobre o fato, o que irritou Francisco e fez com que ele atirasse no abdômen do homem. 

Após atirar, Francisco fugiu, e a vítima foi socorrida por sua esposa e demais parentes. O pai de Cristiano foi levado ao hospital, porém, depois de 18 dias internado, faleceu devido ao ferimento, no dia 23 de outubro.

A Polícia Civil, por meio de nota, informou que foi instaurado um inquérito para investigar o caso, e Cristiano será levado a uma audiência de custódia.

Compartilhe:

Notícias relacionadas