Pesquisar

No dia 2 de agosto, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá, no Distrito Federal, denunciou o motorista responsável pelo acidente ocorrido no dia 29 de julho em São Sebastião, onde um carro caiu em uma lagoa resultando na morte de três crianças.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista identificado como Raimundo Francisco, estava dirigindo embriagado, com um índice de 0,63 mg/L de álcool no sangue, o que caracteriza um crime de trânsito. Raimundo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, uma vez que as vítimas eram menores de 14 anos, por embriaguez ao volante e evasão do local.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando Raimundo Francisco errou a marcha do veículo, que então caiu no Lago do Japonês. Sarah Vitoria Barbosa, de um ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, de três anos, e Miguel Luis Barbosa Maciel, de cinco anos, estavam no banco traseiro e morreram afogadas. Silvania Antônia Barbosa, a mãe das crianças, e Maria Adna Antônia de Jesus, a avó das crianças, que também estavam no carro, conseguiram se salvar.
Raimundo tentou socorrer uma das crianças, mas a retirou do veículo já sem vida. Logo após, ele fugiu do local, percorreu 6 quilômetros até sua residência e pegou carona para uma fazenda, onde foi encontrado com uma mochila.
Em nota, a defesa de Raimundo alegou que o motorista não teve intenção de produzir o resultado fatal e destacou que, até o momento, não existem evidências que comprovem que ele acelerou o veículo em direção ao lago.
Os corpos das duas outras crianças foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, sendo que uma delas estava presa dentro do carro e a outra foi encontrada boiando às margens da lagoa. O motorista foi preso, mas durante o depoimento preferiu permanecer em silêncio.

Compartilhe:

Notícias relacionadas