No dia 18 de outubro, um homem identificado como Pedro Almeida foi preso por espancar uma criança de quatro anos e jogá-la da escada, na zona leste de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 15 de outubro, nove dias depois que o suspeito, condenado por tráfico de drogas, foi concedido com liberdade provisória e solto da prisão.
Ele era namorado da mãe da criança e, no dia dos fatos, havia sido deixado em casa com o menino, enquanto a mulher estava trabalhando. Quando ela retornou, encontrou o filho com diversos hematomas e marcas de mordidas pelo corpo.
Ao ser confrontado pela namorada, Almeida fugiu do local. Dias depois, ele se entregou às autoridades e foi preso temporariamente.
Conforme o delegado à frente do caso, Denis Cortiz, do 10º DP (Penha), o suspeito confessou o crime, dizendo que espancou a criança por ela estar fazendo bagunça.
Almeida contou para as autoridades que, em determinado momento, deu um soco na cabeça do menino, fazendo-o desmaiar. Por pensar que ele havia morrido, ainda jogou-o da escada, tentando forjar uma morte acidental. Em seguida, pegou a criança ferida e a deixou em uma cama, até a chegada da mãe.
Segundo familiares do menino, ele está internado na UTI, tendo sofrido fraturas na costela e ferimentos no fígado e no baço. Apesar disso, apresenta um quadro de melhora.
A prisão temporária de Almeida tem validade de 30 dias, mas a equipe policial que trabalha no caso garantiu que está mobilizada para conseguir a prisão preventiva dele, com base na acusação de tentativa de homicídio.
_____________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br