Pesquisar

Danielsom Ribeiro Rocha, suspeito de matar a esposa, Miriam Anjos dos Santos, de 24 anos, foi preso na quarta-feira, dia 21, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Metropolitana. 

O homem foi flagrado nas proximidades de um presídio da cidade por câmeras de segurança da unidade. A partir daí, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para ajudar na prisão do acusado. 

No momento da abordagem, Danielsom chegou a entrar em um veículo, em uma tentativa de fuga, mas foi detido e encaminhado para a delegacia. 

Ele estava foragido desde o dia 18, data em que teria espancado a esposa até a sua morte e na frente dos quatro filhos, usando um pedaço de pau. No local do crime, que foi tipificado como feminicídio, foram encontrados diversos sinais de luta física com sangue espalhado, além de móveis e televisão quebrados.

Segundo as investigações, o casal teria tido uma discussão antes do homem ter cometido o crime na frente das crianças. Depois de matar a esposa, Danielsom teria deixado os filhos na casa de sua mãe para, então, fugir. 

O corpo da vítima só foi encontrado na segunda-feira, dia 19, depois que os familiares estranharam o fato de a mulher não atender mais às ligações. Ele foi encaminhado para a cidade natal da vítima, em São Desidério, na Bahia, onde foram marcados o velório e o enterro de Miriam.

Os filhos do casal, de 5, 4 e 3 anos, e a bebê de apenas 2 meses, estão sob os cuidados da irmã da vítima.

Por Cláudia Nakazato

Compartilhe:

Notícias relacionadas