Um homem de 48 anos, morador de um sítio na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, foi picado na mão direita por um escorpião e procurou atendimento médico. Ao ser questionado sobre o que sentia, o homem jogou mais de 10 escorpiões nas recepcionistas do hospital.
De acordo com as funcionárias do hospital do município, o homem chegou nervoso ao local e foi atendido por uma recepcionista, que informou que ele deveria preencher uma ficha.
Quando ela perguntou o que o homem estava sentindo, ele pegou uma caixinha, na qual havia colocado escorpiões idênticos ao que o picou, abriu o recipiente e, pelo buraco do vidro de atendimento, jogou os insetos nas mulheres presentes, gritando: “Olha só o que estou sentindo”.
Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde, alegou que “foi tudo muito rápido” e que o homem estava nervoso, dizendo que o atendimento deveria ser agilizado.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o homem jogando os bichos nas mulheres, que se levantam assustadas. Nenhuma pessoa foi picada pelos escorpiões, mas, devido ao pânico das mulheres, a polícia foi acionada.
Segundo Eva, o homem recebeu atendimento médico, sendo realizado o bloqueio do veneno. Foi solicitado que ele permanecesse em observação na unidade por 6 horas, porém, após duas horas, o homem fugiu.
Um Boletim de Ocorrência do caso foi registrado, e o homem será ouvido pela Polícia Civil.
________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com