Pesquisar
imagem ilustra o suspeito e as vítimas

No dia 19 de setembro, um jovem de 23 anos, identificado como Renan dos Santos, usou uma espada para assassinar a esposa, Luana Meirelles, de 28 anos, e a ex-namorada, Ana Júlia Ribeiro, de 22 anos. Os crimes aconteceram em Edéia, no sul de Goiás.

Segundo o delegado à frente do caso, Daniel Moura, a primeira vítima foi a esposa do suspeito. Ela foi atacada em casa, depois de uma discussão motivada por ciúmes, envolvendo a ex de Renan.

De acordo com relatos de uma prima da vítima, o relacionamento do casal era abusivo, com frequentes términos, seguidos de chantagens e ameaças por parte de Renan.

Depois de assassinar Luana, o homem foi até a loja onde Ana Júlia trabalhava e também a atacou com a espada. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

A primeira vítima morreu na hora, enquanto a segunda chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hugol, hospital de urgências em Goiânia, mas não resistiu e, no dia 21 de setembro, também acabou falecendo.

Renan foi preso em flagrante depois do segundo ataque. Ele foi autuado por feminicídio consumado e feminicídio tentado, visto que Ana Júlia ainda estava viva no momento. Segundo as autoridades, ele confessou com frieza os dois crimes.

No dia 20 de setembro, o suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

O delegado informou que ele tinha a espada há alguns anos, mas a polícia não tem informações sobre como ele adquiriu a arma.

O advogado do homem, Paulo Sérgio, disse, em nota, que acompanha o inquérito policial e irá trabalhar para garantir que Renan responda ao processo conforme a lei.

______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas