Pesquisar
imagem ilustra vítima e o local do crime

No dia 14 de setembro, Ronivon Alves Coutinho, de 46 anos, assassinou a ex-esposa, Aline Moreira Niza Coutinho, de 33 anos, e o caseiro do sítio onde ocorreu o crime, Valter Marques Lobato, de 45 anos, além de tentar matar outras cinco pessoas. O caso aconteceu em Varzelândia, Minas Gerais.

Aline e Ronivon estavam em processo de separação, mas ainda moravam juntos. A vítima foi morta a tiros na cozinha da propriedade, que pertence aos pais dela. Segundo relatos da mãe da mulher, antes do crime a família estava tomando café da manhã, em um clima aparentemente tranquilo. Depois que os pais deixaram a vítima e o suspeito sozinhos na cozinha, ouviram os disparos.

Depois de atirar contra a ex-esposa, Ronivon tentou assassinar duas crianças que estavam na casa, a sobrinha de nove anos de Aline e uma amiga dela. As duas meninas conseguiram fugir do local e foram socorridas por Valter, o caseiro, que foi atingido por Ronivan com um tiro no abdômen e morreu no local.

As crianças, então, foram amparadas pelo cunhado de Aline, pai de uma delas, que as retirou da propriedade. Ronivon chegou a disparar contra eles, mas a arma falhou e não feriu ninguém. 

Em seguida, o atirador retornou para dentro da casa em busca dos ex-sogros. O pai de Aline, Romes Moreira Niza, recebeu um tiro de raspão na cabeça e entrou em luta corporal com Ronivon, até que pegou um pedaço de madeira e o golpeou.

Ronivon morreu no local, em decorrência da paulada. Ao se dar conta da situação, o pai de Aline fugiu para uma região de mata. No dia seguinte, ele foi encontrado pela polícia e encaminhado para prestar depoimento, depois de receber atendimento médico.

Quando as autoridades chegaram à propriedade, encontraram o corpo de Valter caído logo na entrada. Já Aline chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

Na cena do crime, foram encontrados R$ 5.000 em posse do atirador, dinheiro que pertencia à família de Aline. Além disso, foram apreendidos o revólver usado e seis munições.

______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas