Por Mai Moreira
Um homem de 40 anos, identificado pela polícia, através do Facebook, como Robert Card, abriu fogo em um clube de boliche, matando ao menos 18 pessoas e deixando outras 13 feridas, de acordo com a governadora do Maine, Janet Mills. O crime aconteceu na noite do dia 25 de outubro, em Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos.
Segundo a rede de TV ABC News, o ataque se iniciou na pista de boliche, e outros disparos também foram ouvidos em um bar e em um centro de distribuição da varejista Walmart. A polícia investiga se uma segunda pessoa está envolvida no crime.
O suspeito está foragido, e a polícia o descreve como “armado e perigoso”. Segundo o jornal The News York Times, Robert utilizou um fuzil semiautomático no ataque. A investigação descobriu que o suspeito é reservista do exército, instrutor de tiro e possui histórico de transtorno mental.
A polícia suspeita ter encontrado, a 10 quilômetros de Lewiston, o carro que Robert utilizou na noite do ataque. A hipótese levantada é de que o suspeito tenha dirigido até a cidade de Lisbon e abandonado lá o veículo, a fim de continuar a fuga de barco. As autoridades pedem ajuda à população para reconhecer o veículo.
As autoridades pedem que a população permaneça dentro de suas casas durante as buscas pelo atirador. As aulas nas escolas públicas de Lewiston foram suspensas devido ao ataque. O Departamento Federal de Investigação informou que ajudará nas diligências do caso, assim como na assistência às vítimas.