Pesquisar
Imagem ilustra facada

No dia 06 de outubro, data das eleições municipais, uma mulher de 34 anos foi atacada pelo ex-companheiro, um homem de 45 anos, dentro de uma seção eleitoral no Centro de Excelência João Costa, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Segundo informações veiculadas pela Polícia Civil, a vítima e o suspeito foram casados por 14 anos, tendo juntos um filho de 10 anos. Depois da separação, o homem passou a ameaçar a mulher e, no dia anterior ao crime, ela foi concedida com uma medida protetiva.

A vítima estava com a mãe e o filho no local de votação, quando o suspeito apareceu, segurando uma peixeira na mão. A mulher fugiu para dentro de uma das salas, mas o homem correu atrás dela e desferiu duas facadas nas suas costas.

Um policial que estava à paisana no local efetuou quatro disparos contra o suspeito, interrompendo o ataque e evitando o feminicídio. 

Segundo o tenente-coronel Alysson Cruz, porta-voz da Polícia Militar de Sergipe, o agente em questão estava cumprindo uma das modalidades de policiamento que são feitas durante as eleições, estando à paisana para monitorar e coibir eventuais crimes eleitorais.

Tanto o suspeito quanto a vítima foram socorridos e levados para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

A mulher foi atendida e liberada momentos depois. Já o homem acabou falecendo no início da noite, ainda no dia 06, conforme divulgado pela equipe do hospital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito já havia respondido por desacato, em 2019, e perturbação de tranquilidade, em 2012.

________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas