Pesquisar

No dia 30 de maio, em Igaratá, interior de São Paulo, Vilma dos Santos de Oliveira, de 70 anos, foi agredida com um soco, pelo policial militar Kleber Freitas da Silva. No momento da agressão, que foi documentada em vídeo por uma testemunha, Kleber desferiu socos e pontapés contra o filho de Vilma, que estava rendido, algemado e no chão.

Os policiais militares, que foram acionados por Vilma, foram ao local para apartar uma discussão entre Benedito Diogo Santo de Oliveira, Luciano Aparecido dos Santos de Oliveira, filhos de Vilma, e um vizinho, que havia iniciado a construção de um muro na propriedade da idosa. De acordo com a polícia militar, ao chegarem no local, os policiais foram hostilizados e agredidos pela família. O que teria levado a idosa a ser agredida pela Polícia Militar.

De acordo com Benedito, as agressões dos policiais continuaram dentro da viatura. O filho de Vilma afirma que recebeu golpes de cassetete na cabeça e diversos socos no rosto.

No boletim de ocorrência, além de constarem como vítimas, Vilma, Benedito e Luciano também constam como autores de crime. A Secretaria de Segurança Pública disse que os três continuarão na condição de autores enquanto a investigação estiver em andamento e os procedimentos de inquérito policial e exame de corpo delito não forem concluídos.

Os policiais militares Kleber Freitas da Silva, autor da agressão contra Vilma, e Thiago Alves de Souza, foram afastados das atividades operacionais.

Por Jorge Alves

Compartilhe:

Notícias relacionadas