Pesquisar
Imagem ilustra a casa

No dia 07 de novembro, uma idosa de 93 anos, que não teve a identidade revelada, descobriu que um homem estava morando embaixo de sua casa, no bairro El Sereno, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Conforme relatos de Ricardo Silva, genro da idosa, a mulher estava ouvindo barulhos na casa há semanas, mas os familiares pensaram se tratar de animais, e ignoraram as queixas.

Na noite do dia 07, os barulhos ficaram mais intensos, e a família decidiu acionar a polícia. Foi então que os agentes encontraram um sujeito nu dentro de um espaço localizado abaixo da casa.

Trata-se de um local pequeno, de cerca de 60 centímetros de altura. É uma espécie de porão existente nas casas da região, geralmente usado para acomodar fiações, encanamentos ou sistemas de ventilação.

Quando confrontado pelos agentes, o homem se recusou a sair, mesmo depois de ser hostilizado por cães da polícia e gás lacrimogêneo. Demorou horas até que o invasor fosse retirado da casa, tendo sido necessário acionar uma equipe da SWAT, unidade tática da polícia estadunidense. Segundo Silva, a polícia só deixou o local por volta das 5h da manhã.

Depois de preso, o homem foi identificado como Isaac Betancourt, de 27 anos. Ele foi autuado por invasão de propriedade e liberado no dia seguinte, mas teve seu indiciamento agendado para o dia 06 de dezembro.

De acordo com informações do banco de dados de presidiários de Los Angeles, Isaac Betancourt tem diversas passagens pela polícia, sendo elas em julho de 2022, em agosto e outubro de 2023, e em março e agosto deste ano.

Conforme o genro da idosa, não se sabe exatamente há quanto tempo o invasor estava morando no local, mas suspeita-se que ele estava lá há mais de seis meses. Silva afirmou que a família reforçou a segurança da casa, para evitar novas invasões.

_________________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas