Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Norma Silveira da Silva, de 90 anos, foi encontrada viva dentro de um saco no necrotério do Hospital Regional de São José, na região metropolitana de Florianópolis, após ter sido declarada morta pela unidade hospitalar.
Norma deu entrada no hospital, desacordada, no dia 24 de novembro. A mulher possuía problemas no fígado, e o seu atestado de morte foi emitido no dia 25.
A mulher foi encontrada por um funcionário de um crematório, que foi recolher o corpo a fim de realizar os procedimentos de despedida e verificou que ela ainda respirava e estava com a pele quente. Após ser encontrada, a mulher foi levada novamente para um quarto, porém não resistiu e faleceu no dia 27 de novembro.
A direção do hospital relatou que a mulher estava em tratamento paliativo e que o Comitê de Ética Médica e a Comissão de Revisão de Óbito foram acionados, assim como um processo de sindicância, que foi iniciado a fim de apurar as responsabilidades.
A causa da morte ainda não foi informada à família. Segundo Jéssica Martins Silvi Pereira, amiga e acompanhante da idosa, a família irá processar o hospital.