Idosa é morta a marretadas e suspeito já era procurado pela polícia 

imagem ilustra a vítima

Esmeralda Dias da Silva, de 86 anos, foi encontrada sem vida dentro da própria residência, na cidade de Catanduva (SP), na tarde do dia 14 de maio. No corpo da vítima havia marcas de golpes de marreta e sinais de luta física.

Consta no Boletim de Ocorrência que a arma do crime estava no local onde a idosa foi encontrada, sendo apreendida. Além disso, os cômodos da casa estavam todos revirados. Segundo relatos dos familiares da vítima à polícia, o suspeito do crime teria sido contratado por Esmeralda para realizar um serviço em uma das portas da residência.

Os familiares também informaram que, no dia do ocorrido, a idosa teria sacado um benefício previdenciário no valor de R$ 500, podendo ser este o motivo do homicídio. 

As autoridades rapidamente iniciaram as investigações, mobilizando uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva para esclarecer o caso, que foi registrado como roubo seguido de morte.

No dia 15, a Polícia Militar anunciou a prisão do suspeito, um homem de 30 anos que já era procurado pela Justiça por outros crimes, incluindo roubo e estupro, e estava foragido após não retornar de uma “saidinha” concedida anteriormente. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, enquanto as autoridades seguem investigando o caso.

_________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas