Osmarina Zuchi Theiss, de 80 anos, e sua filha, de 60 anos, foram atacadas com um facão dentro da própria casa, situada no bairro Gasparinho, em Gaspar (SC), na tarde do dia 04 de março. O suspeito é o ex-companheiro da vítima de 60 anos, que confessou o crime.
A mulher mais velha foi encontrada caída na sala, consciente, porém sem conseguir se comunicar. Ela apresentava um corte profundo e uma possível fratura na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, porém não resistiu e veio a óbito.
A filha de Osmarina, que não teve a identidade revelada, foi encontrada na própria cama, com ferimentos e possíveis fraturas nos braços e na cabeça. Ela também foi socorrida, tendo sido encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, onde segue internada e não corre risco de morte.
Após o ataque contra as vítimas, o suspeito, que tem 71 anos e não teve a identidade revelada, fugiu do local dirigindo um Gol, mas deixou no local o facão usado no crime, que foi apreendido pela polícia. Por volta das 13h30min, o homem provocou um acidente na rodovia Ivo Silveira, jogando o veículo na direção de um caminhão e causando uma colisão frontal.
O suspeito ficou gravemente ferido e foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Azambuja, em Brusque. Durante o socorro do homem, ele confessou o crime à polícia. De acordo com o delegado Paulo Koerich, o suspeito foi preso em flagrante e, assim que receber alta médica, será encaminhado ao Presídio de Blumenau.
A polícia informou que o homem possuía antecedentes criminais por ameaça e dano, além de uma medida protetiva em favor da ex-mulher.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com