No dia 16 de agosto, um advogado de 70 anos, identificado como Hamilton Antônio de Melo, foi encontrado morto e com sinais de violência dentro de uma geladeira, na rua Ermelino Leão, em Londrina, no Paraná.
Hamilton estava desaparecido desde o dia anterior, quando saiu de carro e não retornou. Familiares prontamente registraram o desaparecimento dele, dando início a buscas.
O veículo do idoso foi localizado no dia 16, em posse de dois jovens, de 20 e 22 anos. Os dois alegaram ter encontrado o carro em um ponto de drogas. Porém, quando foram revistados, estavam com o celular de Hamilton, além dos documentos e cartões bancários dele.
Com a apreensão do celular de um dos suspeitos, a polícia identificou que eles teriam movimentado mais de R$ 40 mil da conta da vítima para uma plataforma de apostas. Além disso, foi constatado o envolvimento de outras três pessoas no crime, duas jovens menores de idade e um homem adulto.
O corpo foi localizado em uma oficina mecânica, onde mora um dos suspeitos, Diego David Vieira. Ele confessou ter matado Hamilton com uma faca e um fio, dizendo que o fez porque o idoso estava assediando a sua irmã, que é menor de idade. Mesmo ele tendo assumido a autoria do crime, o delegado à frente do caso, Rafael Souza Pinto, acredita na participação direta das outras pessoas.
Os maiores devem responder por latrocínio, associação criminosa, receptação e corrupção de menores, enquanto as adolescentes devem responder por atos infracionais análogos aos devidos crimes. O caso continua sob investigação.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br