No dia 27 de julho, um homem de 73 anos foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima, uma mulher de 65 anos, foi morta a golpes de faca no quarto de um motel localizado no Bairro Arianópolis. O suspeito, identificado como Joatan Deodato, teria cometido o crime por volta de 12h40, por não aceitar o término do relacionamento dos dois.
De acordo com a Polícia Militar, após eles chegarem ao local do crime, na rua Padre José Maria Moura, encontraram o homem trancado em um dos quartos do estabelecimento. Joatan se recusou a abrir a porta da suíte, ameaçou os agentes da Polícia Militar e chegou a pedir que atirassem contra ele.
Aproveitando um momento de descuido do suspeito, os policiais conseguiram se aproximar e o imobilizaram, apreendendo a faca utilizada no crime. Somente após a detenção do idoso, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência conseguiu entrar no quarto e constatou o óbito da mulher.
A vítima, ainda não identificada, era casada e mantinha uma relação amorosa em segredo com o suspeito, que também era casado.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou em nota que o homem foi preso por equipes da Polícia Militar e foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia, onde foi autuado por feminicídio.
Por Jorge Alves