Cesar Fine Torresi, de 77 anos, morreu após levar um chute no peito no dia 08 de junho, no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. O crime aconteceu na frente do neto de 11 anos da vítima, e o suspeito, um homem de 37 anos, foi localizado e preso em flagrante.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o menino relatou que, momentos antes da agressão, ele e o avô atravessaram a rua Pirajá da Silva entre os carros, que estavam parados devido ao trânsito.
De repente, um veículo acelerou na direção deles e freou bruscamente. Segundo o menino, o avô se apoiou no capô do carro, sem causar qualquer dano, e, em seguida, os dois terminaram de atravessar a rua. Assim que chegaram à outra calçada, o motorista saiu do carro em questão, foi até os dois e desferiu uma “voadora” no tórax do idoso, que caiu no chão, desacordado.
Pessoas que estavam no local se revoltaram com a agressão e iniciaram uma discussão com o suspeito. O homem, então, correu para um estabelecimento comercial, em uma tentativa de fuga, mas foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante.
O idoso foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde foi entubado. Apesar dos esforços médicos, a vítima sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Após a prisão, o suspeito não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.
___________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br