Thiago Alves, de 34 anos, foi morto a facadas no dia 05 de março, em frente a uma casa na rua Mato Grosso, em Assis (SP). A vítima estava acompanhada de seu filho adolescente quando recebeu os golpes desferidos pelo suspeito, José Cláudio Gomes, de 61 anos, que é padrasto de Thiago e foi preso pelo crime.
Câmeras de segurança registraram partes do ocorrido. Nas imagens, é possível ver os dois homens discutindo em frente à casa do suspeito, estando o filho de Thiago também presente. Em determinado momento da discussão, os três entram na casa do suspeito.
Momentos depois, a vítima sai da casa com o peito enguantentado e junto do filho, e o suspeito aparece logo depois, mas desta vez está nu e segurando duas facas. O idoso, então, passa a perseguir a vítima e o filho.
Enquanto o suspeito corre atrás do adolescente, Thiago cambaleia e cai no chão, não resistindo aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu, e a polícia informou que o homem e o padrasto já possuíam histórico de desavenças.
O suspeito foi localizado e preso por policiais militares. Em seu depoimento, o homem contou que se livrou das facas utilizadas durante o trajeto de fuga, porém os agentes conseguiram encontrar e apreender as armas do crime.
Segundo o depoimento do suspeito, a vítima e o filho dela teriam o agredido no dia anterior, sendo necessário que ele recebesse atendimento médico devido às agressões. O suspeito afirmou que, no dia do crime, Thiago e o filho danificaram a casa dele e levaram diversos objetos. Além disso, o idoso alegou que, durante a discussão, a vítima teria sacado uma faca, o que motivou o suspeito a esfaquear o enteado com outras duas lâminas.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis. O suspeito teve a prisão preventiva solicitada e segue à disposição da Justiça.
______________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com