O influenciador conhecido como Thiago Ferrari, de 35 anos, foi preso em flagrante na noite do dia 24 de fevereiro, suspeito de ter cometido ao menos 7 estupros em série na cidade de Fortaleza, na Região Metropolitana e no interior do Ceará. As vítimas têm entre 15 e 40 anos, sendo duas delas mãe e filha.
Segundo a Polícia Civil, os crimes sexuais começaram a acontecer no dia 18 de fevereiro, sendo praticados contra vítimas nos bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca, que ficam em Fortaleza, na cidade de Tauá, que fica no interior do Ceará, e no Cumbuco, que fica no município de Caucaia.
De acordo com o delegado titular da delegacia do 5º Distrito Policial, Valdir Cavalcante de Paula Passos, foi identificado que o modus operandi do suspeito consistia em observar as vítimas, obrigá-las a deixar que ele entrasse na casa delas e cometer o estupro, na maioria das vezes, na frente de familiares das mulheres, além de registrar fotos delas.
Nos crimes, o suspeito, que tem mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, usava uma balaclava e uma pistola falsa, alegando pertencer a um grupo criminoso. O homem também obrigava as vítimas a enviarem a ele transferências bancárias via Pix e roubava os aparelhos celulares delas.
O caso foi identificado pela polícia após denúncia de uma mãe e uma filha, que foram atacadas pelo suspeito no bairro Itaoca, no dia 18 de fevereiro. A prisão do suspeito foi feita partir de um trabalho investigativo do 5° Distrito Policial, com apoio de equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza e dos departamentos de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).
A investigação também apurou que Thiago, a fim de dificultar a sua identificação, utilizava veículos diferentes nos crimes. Em alguns ele utilizou carro, em outros, bicicleta, e também chegou a usar uma moto. O último crime praticado teria ocorrido no dia 23 de fevereiro.
O homem se apresentava como influenciador, porém a polícia acredita que ele atuava na venda de veículos fraudados. Ele possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável, estupro, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto.
O suspeito foi encaminhado à DDM de Fortaleza, sendo autuado em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e extorsão. Foram apreendidos veículos, roupas usadas pelo suspeito nos crimes, celulares e uma pistola falsa.
O caso segue em investigação, e a Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para relatar o abuso. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou pelo WhatsApp: (85) 3101-0181, em que as denúncias que podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, ou ainda pelo telefone: (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher.
____________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com