Pesquisar
Foto METRÓPOLES

No dia de 10 de julho, segunda-feira, o o médium João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus, foi condenado a quase 100 anos por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. A nova condenação se deu em três novos processos, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

A condenação do dia 10 foi de 99 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes sexuais praticados contra 8 vítimas entre 2010 e 2018. Além disso, o médium terá que pagar 100 mil reais de indenização por danos morais às vítimas.

Levando em consideração as outras condenações anteriores, João de Deus soma mais de 370 anos de prisão. As sentenças aguardam julgamento de recursos.

No cenário atual, ainda restam 4 processos contra João de Deus para serem sentenciados e de acordo com a Justiça, todos os processos estão em fase de alegações finais.

Além das condenações por crimes sexuais, João de Deus também foi condenado a três anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Apesar da condenação em regime fechado, João de Deus segue em prisão domiciliar.

Por Leo Soares

Compartilhe:

Notícias relacionadas