O corpo de Thavisson Mendes da Silva, de 27 anos, desaparecido desde o dia 08 de abril, foi encontrado decapitado em uma região de mata do município de Valparaíso, no estado de Goiás. O cadáver foi encontrado no dia 30 de maio, mas os exames que confirmaram a identidade do atleta só foram concluídos na última quarta-feira, dia 12 de junho.
Thavisson desapareceu depois de ter ido a uma confraternização em uma distribuidora de bebidas no município de Pedregal, organizada pelo técnico do time em que atuava, o Vila União Futebol Clube.
O jogador deixou o local por volta das 21 horas, dizendo que iria para a casa da companheira, no mesmo bairro. Câmeras de segurança registraram os últimos momentos de Thavisson em vida, em que ele aparece recebendo a ajuda de um homem, que também estava na festa, para dar um “tranco” em sua moto, a qual não estava funcionando.
Um dia depois do desaparecimento, a carteira de Thavisson contendo seus documentos foi encontrada em uma chácara no Setor Araguaias, no município de Novo Gama. A dona da propriedade, que mora no local com a mãe e a irmã, afirmou que um homem pulou o muro da chácara, caminhou pelo quintal e deixou a carteira no local.
No dia seguinte, os familiares do atleta receberam pelas redes sociais imagens da moto dele. Conforme a fotografia, o veículo estava em uma área de mata no Vale das Andorinhas, que fica a cerca de 12 km do local da confraternização. Porém, quando as autoridades foram inspecionar a região, a moto não foi encontrada.
Após uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do estado, um corpo decapitado e em avançado estado de decomposição foi encontrado em um córrego do bairro Marajó, em Valparaíso. Após a conclusão dos exames de DNA, 13 dias depois, foi confirmado que o cadáver era de Thavisson. Segundo os familiares do jogador, a cabeça dele foi encontrada em outro local, próximo ao Novo Gama.
O laudo que apontará a causa da morte deve ser concluído por volta do dia 13 de maio. De acordo com o delegado à frente do caso, Taylor Brito, as investigações continuam para que seja identificada a autoria do crime.
___________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br