Um jovem de 18 anos, identificado como Hariel Borges da Silva, foi preso após agredir brutalmente o avô, Oswaldi da Silva, de 77 anos, na tarde do dia 24 de julho. O caso aconteceu no apartamento onde o suspeito e a vítima moram, na rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo.
Segundo os vizinhos que acionaram a Polícia Militar, o jovem havia saído ensanguentado do apartamento, dizendo que havia matado o avô. Quando os agentes foram ao local, tiveram que conter Hariel com uma arma de choque, pois ele estava alterado e agressivo. Já o avô estava sentado no sofá e conseguiu relatar o ocorrido aos policiais, apesar dos graves ferimentos.
Oswaldi teve um olho arrancado pelo neto e estava com o rosto desfigurado, tendo sido agredido com socos e pancadas desferidas com um notebook. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado, mas sem correr risco de vida.
Segundo as investigações, o garoto foi criado pelo avô e os dois tinham uma relação próxima. No dia do crime, o neto teria pedido o carro do idoso emprestado, mas o pedido foi negado, podendo ter sido esta a motivação do crime.
A delegada à frente do caso, Liliane Doretto, afirmou que o jovem tem predisposição à esquizofrenia e havia feito uso de substâncias ilícitas no dia do crime, o que pode ter disparado um surto. Quando apreendido, Hariel confessou ter ouvido vozes momentos antes do ataque. Ele foi autuado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e permanece preso.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br