O corpo de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, foi encontrado esquartejado e enterrado em uma área de mata na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina, no Piauí, no dia 26 de junho. A jovem, que tinha transtornos mentais e era dependente química, morava sozinha na região onde foi encontrada.
O caso foi descoberto após uma denúncia feita à polícia de que teria ocorrido o homicídio de uma mulher em uma casa da região. No local, a Polícia Civil não localizou o corpo, mas identificou vestígios de sangue humano e dois facões, possivelmente usados no crime.
O corpo foi encontrado por cães farejadores em um local de mata a 300 metros da casa. As partes estavam dentro de sacos, enterrados em covas de cerca de 1 metro de profundidade. A identidade da vítima foi confirmada por familiares, que notaram o sumiço da garota nas redes sociais e procuraram a polícia.
Ainda não se conhecem os detalhes do cometimento do crime, mas as autoridades suspeitam que mais de uma pessoa tenha participado, provavelmente envolvendo integrantes da facção criminosa que atua na região.
______________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br