Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Laryssa de Castro, de 21 anos, foi agredida com socos, de forma violenta, pela mãe, de 41 anos, por perguntar sobre quem fez uso de um produto de limpeza que ela havia comprado. A agressão aconteceu no dia 16 de novembro, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo a vítima, ela e as irmãs são agredidas há anos pela mãe, que em outra ocasião já perdeu a guarda de duas das três filhas. Na época, Laryssa e a irmã, que atualmente tem 12 anos, ficaram sob responsabilidade da avó materna.
Laryssa conta que, apesar de morar com a mãe, ela é proibida de consumir qualquer coisa que a genitora forneça, por isso, ela faz as suas próprias compras. De acordo com a jovem, a decisão de voltar a morar com a mãe foi para proteger a irmã mais nova, além de ajudar a mulher.
No dia da agressão, Laryssa notou que alguém havia mexido em seu produto de limpeza e perguntou quem havia sido. Após a pergunta, a suspeita foi até o quarto da vítima, colocou as roupas da jovem em uma sacola preta e jogou os frascos de perfume dela no chão. Além disso, a mulher agrediu a cachorra, que se aproximou dela na ocasião.
Para tentar evitar que o animal fosse agredido, Laryssa se abaixou para pegá-lo, momento em que a mãe lhe desferiu os golpes. A vítima ficou com ferimentos no rosto, na boca, na cabeça, no nariz, na testa e na barriga, além de ter a mão mordida pela mulher, que arrancou uma unha da carne, na tentativa de quebrar a mão da jovem.
A Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande registrou o caso como violência doméstica e lesão corporal, e o encaminhou ao 2° Distrito Policial (DP) do município.