Por Mai Moreira
O corpo de Ramon Ferreira da Silva, de 17 anos, foi encontrado esquartejado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no dia 08 de novembro. O crime foi filmado, sendo possível constatar que o esquartejamento ocorreu enquanto Ramon ainda estava vivo. A cabeça da vítima foi deixada em cima de uma bandeja, junto a um par de sandálias e R$ 3.
O assassinato aconteceu próximo à estação de tratamento da Caern, no Jardim Lola, o mesmo bairro onde a vítima morava. O vídeo da morte foi visto pela esposa de Ramon, grávida de seis meses. Os familiares estão horrorizados com a brutalidade do crime.
No local, as perícias realizadas confirmaram que a morte foi provocada por objeto cortante, possivelmente um machado. Não foram encontrados registros de uso de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia, onde será reconhecido pela família.
De acordo com os parentes da vítima, ela havia sido apreendida no dia 03 de novembro, em posse de 16 pedras de crack. O jovem foi liberado no dia 04 de novembro, devido a um mandado de alvará de soltura. O celular de Ramon está apreendido pela polícia e pode conter informações que auxiliem na identificação dos assassinos.