Pesquisar
Imagem ilustra a vítima

Diana Maria Cazacu, uma jovem de 19 anos, foi morta em um ataque de urso durante uma trilha nos montes Bucegi, na Romênia, no dia 09 de julho. O namorado da garota, que não teve a identidade revelada, presenciou o ocorrido.

Momentos antes do ataque, Diana fez uma ligação para a emergência e notificou que ela e o namorado estavam sendo cercados por um urso-pardo. Enquanto ela estava na chamada, o animal se aproximou, agarrou uma das pernas dela e aparentemente a atirou de um penhasco de cerca de 120 metros de altura. As autoridades relataram que ouviram o ocorrido através da ligação, escutando inclusive os gritos do namorado perante a agressão do urso. 

Quando as equipes de resgate foram ao local, encontraram o animal circulando o corpo da garota, já sem vida, na base do penhasco. Em determinado momento, o urso ameaçou atacar as autoridades e acabou recebendo um disparo fatal. 

Segundo os agentes de resgate, o corpo de Diana Maria foi encontrado com ferimentos “incompatíveis com a vida”. O namorado dela, que não sofreu ferimentos, afirmou que o ataque foi inesperado, dizendo ainda que preferiria que ele próprio tivesse sido acometido, ao invés da garota.

___________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas