Um jovem de 20 anos, identificado como Mujahid, residente no estado de Uttar Pradesh, na Índia, alega que foi submetido a uma cirurgia forçada de mudança de sexo, tendo os órgãos genitais removidos, no dia 03 de junho. O suspeito pelo ocorrido, identificado como Omprakash, foi preso no dia 16 do mesmo mês.
Mujahid afirma que o suspeito o perseguia há dois anos, assediando e ameaçando-o. Segundo relatos da vítima, Omprakash a convenceu de que ela sofria de uma doença grave e precisaria ser levada ao hospital.
Assim, Mujahid foi levado pelo suspeito até o hospital da Faculdade de Medicina Muzaffarnagar, onde uma equipe médica o sedou e o submeteu à cirurgia, sem seu consentimento. Quando o jovem acordou, Omprakash disse a ele que o havia transformado em uma mulher e que havia arranjado os documentos para que eles se casassem, obrigando a vítima a ir morar com ele. Caso Mujahid se negasse, Omprakash ameaçou atirar no pai dele e tomar as terras da sua família.
O suspeito foi preso após uma denúncia do pai de Mujahid. As autoridades que investigam o caso também apuram a conduta da equipe que realizou a cirurgia, considerando a possibilidade de os médicos estarem envolvidos em um esquema de tráfico de órgãos. Além disso, a família de Mujahid está processando os envolvidos, pedindo uma indenização de R$ 1,3 milhão pelo ocorrido.
_________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br