Pesquisar
Imagem ilustra a vítima.

Por Mai Moreira

Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, foi morta a tiros pelo namorado, Diego Fonseca Borges, de 27 anos, e filmou o momento do disparo. O caso aconteceu no dia 04 de novembro de 2023, em Jataí, no sudoeste de Goiás.

A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, que acionou a Polícia Militar. A jovem recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento no tórax.

Em depoimento aos agentes do 15° Batalhão da Polícia Militar, prestado ainda no hospital, o suspeito alegou que estava conduzindo um veículo, com a namorada no banco de passageiro, quando foram interceptados por dois indivíduos em uma motocicleta, que realizaram o disparo. 

A Polícia desconfiou da versão do rapaz e, ao analisar o celular da vítima, encontrou um vídeo do momento da morte dela, atestando a autoria de Diego. A arma utilizada no crime foi encontrada próxima ao local onde o carro do suspeito estava estacionado. 

Diego foi preso em flagrante sob a acusação de homicídio qualificado – quando o crime é caracterizado pela traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

De acordo com a investigação, a vítima já havia sido ameaçada pelo suspeito e, em conversa por mensagens com uma amiga, Ielly foi aconselhada a pedir uma medida protetiva caso ele a ameaçasse novamente. 

A amiga de Ielly contou às autoridades que o casal estava separado na ocasião, que ocorreu há cerca de um mês. Por não aceitar essa separação, Diego teria ido atrás da vítima em uma festa, porém ele não conseguiu acessar o evento e, por isso, mais tarde, invadiu a casa da mãe de Ielly, enquanto ela tomava banho. O caso segue sendo investigado. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas