Uma jovem de 20 anos, identificada como Kathelen de Souza Lima, morreu no dia 03 de novembro, depois de ser brutalmente espancada pelo namorado. O caso aconteceu na comunidade de Vigário Geral, que pertence ao Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro.
Conforme o relato de familiares, a vítima e o suspeito, identificado como Ronald Félix da Silva, de 20 anos, estavam se relacionando há apenas três meses.
A motivação do crime teria sido ciúmes por parte do agressor. Segundo testemunhas, Ronald teve uma crise pelo fato de Kathelen ter saído com amigos durante o fim de semana.
Depois de ser espancada, a garota conseguiu pedir ajuda, mesmo com ferimentos graves no corpo e mal conseguindo falar. Ela foi socorrida pela mãe e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu e acabou morrendo.
Após o crime, o suspeito se apresentou ao 16º DP (Barra da Tijuca), acompanhado dos pais. Ele foi ouvido e preso.
Segundo informações veiculadas, Ronald teria se entregado às autoridades por medo de retaliações. Seu pai, inclusive, fez um vídeo do momento em que eles vão à delegacia, anunciando que o filho estava se entregando.
Testemunhas afirmaram que o jovem tem um histórico de comportamentos violentos contra ex-namoradas.
Pelo crime contra Kathelen, ele foi autuado por feminicídio e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
_____________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br