Por Mai Moreira
Fernanda Silva Valoz da Cruz Pinto, de 27 anos, foi envenenada depois de ter sido abordada por uma mulher que se identificou como cigana, que pediu para ler a mão da vítima e lhe entregou um bombom, em Maceió, capital do estado de Alagoas, no dia 3 de agosto de 2023.
A família da vítima contou que, antes de falecer, Fernanda relatou à prima que a suposta cigana havia dito que ela tinha “poucos dias de vida”.
A Polícia Civil informou, no dia 27 de setembro, que o caso será investigado, visto que o laudo do exame toxicológico confirma que a vítima ingeriu elevadas quantidades das substâncias sulfotep e terbufós, elementos usados como pesticidas.
Após comer o bombom dado pela mulher, a vítima apresentou dores estomacais, vômito, sangramento pelo nariz e salivação excessiva expelida pela boca. Fernanda foi levada à Santa Casa de Misericórdia do município, mas não resistiu.
Uma das hipóteses levantadas é de que a suspeita tenha sido contratada por outra pessoa para cometer o crime. A morte da jovem será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital.
Fernanda deixou uma filha de 9 anos que tem necessidades especiais.