O corpo de Thiago Tavares dos Santos, de 24 anos, foi encontrado esquartejado na noite do dia 16 de maio, no bairro de Cassange, em Salvador. A vítima, que estava desaparecida desde o dia 15, após um surto psicótico em Cajazeiras, foi descoberta dentro de um saco às margens da avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, segundo a Polícia Militar.
Thiago havia saído de casa sem rumo, e a família estava em busca dele na região de Cassange. Segundo os familiares, ele teria entrado por engano no bairro e foi sequestrado por traficantes. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou Thiago sentado no chão e com as mãos amarradas.
Informações preliminares indicam que ele foi capturado por membros de uma facção criminosa de Vila Verde, tendo sido executado pelo chamado “Tribunal do Crime”, sob a suspeita errônea de ser um rival.
A mãe da vítima, Renata Carvalho, afirmou ao site Alô Juca que o filho não tinha envolvimento com o crime e era membro de uma Igreja evangélica. “A gente assistia casos de jovens mortos por traficantes e [Thiago] me pedia para não assistir. Eu nunca imaginei que hoje eu seria a mãe chorando. Que juiz é esse que fez isso com meu filho?”, lamentou a mãe da vítima.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a investigação foi priorizada para encontrar e prender os responsáveis pelo crime. O policiamento na região foi reforçado, mas os ônibus do transporte público circulam normalmente.
Devido à sensação de insegurança na localidade de Vila Verde, a Escola Municipal Laura Sales suspendeu as aulas, afetando 226 estudantes. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH), no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
____________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br