Um homem de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso sob a suspeita de ter cometido abuso sexual contra a própria irmã, de 15 anos. O crime ocorreu no dia 23 de abril, em São Sebastião (DF), e foi descoberto após equipes médicas do Hospital da Região Leste, no Paranoá, notificarem as autoridades.
Médicos que atenderam a adolescente constataram evidências de violência sexual em seu corpo e acionaram o Conselho Tutelar, o qual, junto ao Corpo de Bombeiros, buscou a vítima na escola e, consequentemente, acionou a polícia.
A jovem, que demonstrava estar abalada, relatou que não foi a primeira vez que sofreu abuso pelo irmão. A vítima também contou às autoridades que, em episódios anteriores, o suspeito obrigou outras irmãs e uma prima a tocarem em seu órgão genital.
A mãe da vítima e do suspeito apresentou resistência em aceitar os fatos. Somente após reconhecer a gravidade do caso e ser pressionada pelos agentes, ela informou aos policiais a localização da residência do filho.
Ele foi encontrado em uma chácara de difícil acesso no Núcleo Rural Capão Comprido. Ao ser confrontado, o homem negou as acusações. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia de Paranoá, sendo autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A polícia também irá investigar a mãe dos envolvidos, a fim de esclarecer se a mulher sabia do crime e acobertou o filho.
____________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br