Por Mai Moreira
No dia 30 de outubro, a mãe de Kamila Cristina de Lima, de 16 anos, encontrou a filha morta, degolada e com o corpo dentro da caixa-d’água da residência onde ambas moravam, no bairro Rocio Pequeno, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h20min e, quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte da jovem, que teve o seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), a fim de se identificar a causa da morte.
O caso está sendo investigado como latrocínio – roubo seguido de morte –, visto que foram levados um celular e R$ 1.000 em espécie, que estavam na bolsa da vítima. Uma análise realizada na cena do crime constatou que a vítima entrou em briga corporal com o suspeito.
A jovem morava com os pais e o seu marido, mas no momento do crime ela estava sozinha em casa. Segundo o tenente-coronel Jailton Franzoni de Abreu, comandante da Polícia Militar de São Francisco do Sul, a suspeita é de que o criminoso tenha vigiado a família e invadido o imóvel acreditando que não havia ninguém no local.
A Polícia Civil informou que a vítima não possuía antecedentes criminais e que o caso segue sendo investigado. Até o momento, não há suspeitos.