Pesquisar
imagem ilustra a vítima e o local do crime

No dia 19 de outubro, uma jovem de 19 anos, identificada como Gursimran Kaur, foi encontrada morta dentro de um forno industrial em uma loja da rede Walmart, em Halifax, Nova Escócia, no Canadá.

A jovem era funcionária da unidade há dois anos, assim como sua mãe, que não teve a identidade divulgada. As duas são naturais da Índia e estavam morando no Canadá há três anos.

No dia do ocorrido, a mãe notou que não via a filha pela loja há cerca de uma hora. Quando a jovem não atendeu às suas ligações, a mulher entrou em desespero e passou a procurar pela garota no estabelecimento.

Por volta das 21h30, ao inspecionar a padaria da unidade, a mãe encontrou o corpo da filha dentro do forno, que, por ser de modelo industrial, permite a entrada de uma pessoa em pé. A polícia local foi acionada e evacuou a loja, que permanece fechada desde então. 

Ainda não se sabe a causa e as circunstâncias da morte da jovem, e as autoridades informaram que essa investigação pode ser demorada.

Em nome da família, a Maritime Sikh Society, uma comunidade sique de Nova Escócia, lançou uma campanha de arrecadação para que o pai e o irmão de Gursimran, que moram na Índia, possam viajar até o Canadá, para participarem do funeral e prestarem apoio à mãe da menina, que está sozinha. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 400 mil reais, o dobro da meta estipulada pela campanha.

O caso segue em investigação, envolvendo equipes da polícia local, instituições trabalhistas e médicos legistas.

________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas