Uma mulher de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, após vizinhos terem impedido que ela enforcasse a própria filha, de 3 anos. O caso aconteceu no dia 09 de março, na rua Serafim Álvares, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.
Segundo o depoimento de uma testemunha, a qual estava em uma festa de aniversário na mesma rua, ela ouviu o choro de uma criança e um pedido de socorro. Ao averiguar o que estaria acontecendo, encontrou a suspeita embriagada, segurando a menina pelo braço com uma mão e apertando o pescoço da criança com a outra.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, essa testemunha interveio e libertou a criança da mãe, que precisou ser imobilizada por meio de golpe “Mata-Leão”. A suspeita ainda tentou pegar facas que estavam sobre uma pia, porém foi impedida por pessoas que se aproximaram do local após a confusão.
A criança foi socorrida pelos vizinhos e levada ao Hospital M’Boi Mirim, que não informou o seu estado de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a suspeita precisou ser contida por policiais e, em seguida, foi levada ao 47° Distrito Policial de Capão Redondo, onde o flagrante foi registrado.
___________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com