O marido de uma mulher italiana de 43 anos procurou as autoridades no dia 06 de março e confessou ter assassinado a esposa a marretadas no dia 26 de fevereiro, enterrando o corpo dela no quintal da casa onde moravam, na rua José Castellani, no bairro Colégio Agrícola, em Araquari (SC). O casal estava junto havia 10 anos.
Segundo o depoimento do suspeito, o crime foi cometido em legítima defesa. O homem diz ter sido atacado pela esposa, que teria chegado de madrugada, pedindo dinheiro a ele e portando uma barra de ferro. Ao se defender, ele teria agredido a mulher com a barra, finalizando o ato com uma marreta.
O homem teria ficado com o corpo da vítima dentro de casa por um dia, decidindo enterrá-la na noite seguinte. De acordo com a delegada Geórgia Bastos, o corpo ficou oculto por cerca de 10 dias e, apesar de não haver registro de desaparecimento, os vizinhos perceberam o sumiço da mulher.
Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. A delegada informou que, segundo o histórico policial, a relação do casal era extremamente conturbada, havendo registros de violência doméstica da mulher contra o marido, além de uma medida protetiva em favor dele, contra ela. A vítima também possuía histórico de ser usuária de drogas.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante e responderá por ocultação de cadáver e feminicídio. Em matéria, o Jornal ND+ informou que a vítima era conhecida como Antonela, porém essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil, que não divulgou a identidade da mulher.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com