Uma mulher de 35 anos, grávida de 20 semanas, foi encontrada morta a tiros na própria casa, no bairro Bom Sucesso, em Iturama, Minas Gerais, no início da tarde do dia 05 de julho. O corpo foi encontrado pelo marido da vítima, e o principal suspeito do crime é o amante dela.
O marido relatou à polícia que sabia do caso extraconjugal da esposa e aceitava a relação dela com o suspeito. Segundo ele, a vítima o avisou de que se encontraria com o amante na residência deles na manhã do dia do crime. Quando o marido voltou para casa, por volta do meio-dia, encontrou a mulher caída no chão, ferida por tiros e vestindo apenas sutiã.
O homem acionou o Corpo de Bombeiros, mas a vítima não reagiu às tentativas de reanimação e acabou falecendo. Ela foi atingida por tiros no antebraço, na clavícula e na cabeça. O bebê que ela esperava também não resistiu ao ataque.
As autoridades identificaram o amante da vítima e localizaram ele na zona rural da cidade. No momento da abordagem, o homem tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Apesar de ele negar ser o autor do crime, a polícia identificou contradições no seu depoimento e encontrou três armas não registradas em sua residência, resultando na sua prisão por suspeita de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
_________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br