No dia 11 de setembro, o marido de Kristina Joksimovic, de 38 anos, finalista do prêmio Miss Suíça de 2008, teve o pedido de liberdade provisória negado. O homem confessou ter estrangulado a esposa na casa do casal, em Binningen, na Suíça, e triturado os restos mortais dela em um liquidificador.
O verdadeiro nome do suspeito não foi divulgado; ele é identificado apenas como Thomas, de 41 anos. A prisão dele ocorreu em 14 de fevereiro, um dia depois que os restos mortais da vítima foram encontrados por uma testemunha.
Segundo fontes próximas de Kristina, o crime teria sido motivado pelo fato de ela querer se separar do marido. Em depoimento, o homem inicialmente alegou que teria agido em legítima defesa, dizendo que a esposa o havia ameaçado com uma faca.
Porém, exames forenses revelaram que a vítima morreu por estrangulamento, não havendo evidências que comprovassem a versão de Thomas. Com isso, o suspeito revelou que, de fato, estrangulou a mulher até a morte e, em seguida, esquartejou o corpo dela usando uma serra, uma tesoura de jardinagem e facas.
Posteriormente, ele triturou partes do corpo em um liquidificador e dissolveu o conteúdo com produtos químicos.
Segundo testemunhas, o casal estava em crise há meses, ao ponto de a polícia ter sido acionada anteriormente por denúncias de agressão. De acordo com a investigação, Thomas já havia estrangulado a esposa pelo menos uma vez antes de matá-la.
Além disso, o homem também é acusado de ter agredido uma ex-companheira de forma parecida, tendo a agarrado pelo pescoço, espancado ela e a arremessado contra uma parede.
A decisão da Justiça de negar liberdade ao suspeito baseou-se na conclusão de que ele apresenta “traços concretos de doença mental”. Os investigadores apontaram que, durante o processo, Thomas demonstrou falta de empatia e sangue-frio, apresentando traços de sociopatia e sadismo perante a morte da esposa.
A vítima e o suspeito estavam casados desde 2017, tendo duas filhas pequenas. Além de finalista do prêmio de Miss Suíça, Kristina era treinadora e consultora de aspirantes a modelo.
__________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br