A polícia encontrou, na tarde do dia 04 de março, o corpo da médica endocrinologista Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, desaparecida desde julho de 2023. O corpo da mulher estava enterrado no quintal da casa dela, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
O cadáver foi localizado pelos agentes após a prisão do suspeito Emanuel Pereira, funcionário da médica. Ele foi detido no dia 04 por policiais da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras e confessou o crime.
Em depoimento, o homem admitiu ter assassinado a mulher por desentendimentos, visto que ela ameaçava denunciá-lo por roubo. O suspeito, ainda, indicou a localização do corpo e da faca utilizada no crime.
A Polícia Civil informou que a vítima foi morta em julho de 2023, e, a fim de não levantar suspeitas, o criminoso continuou movimentando as redes sociais e as contas bancárias da médica. O carro dela foi encontrado sob o nome do suspeito e levado à delegacia como parte das evidências.
O inquérito do caso segue em andamento e deve ouvir testemunhas e demais pessoas possivelmente envolvidas, como a esposa do suspeito. Emanuel responderá por ocultação de cadáver e feminicídio.
Glaubenia era natural do Ceará e morava sozinha em Rio das Ostras, com três cachorros e dois gatos. O desaparecimento dela estava sendo investigado desde janeiro deste ano pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público.
__________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com